A presença da tecnologia nas empresas é essencial e, atualmente, operar sem uma infraestrutura de TI adequada é praticamente impossível. Cada vez mais, os dados e soluções de um negócio são armazenados em servidores, softwares e sistemas, reduzindo a dependência de arquivos em papel.
No entanto, nem sempre as organizações conseguem manter e financiar um setor dedicado exclusivamente à gestão da tecnologia da informação. É aí que entra a solução do Outsourcing de TI.
O que é Outsourcing de TI?

A palavra “outsourcing” refere-se à terceirização de serviços. Assim, o outsourcing de TI envolve a contratação de um provedor especializado para gerenciar a tecnologia da informação da sua empresa.
Essa prática é o que costumávamos chamar de “helpdesk” ou “service desk”, onde profissionais capacitados solucionam problemas e antecipam eventuais conflitos na infraestrutura de TI, dispensando a necessidade de uma equipe interna.
A importância do Outsourcing de TI para as empresas
Terceirizar a gestão da infraestrutura de TI pode ser a chave para otimizar custos e permitir que sua empresa foque no que realmente importa. Se a sua especialidade é contabilidade, educação, saúde ou qualquer outra área, confiar a gestão de TI a especialistas permite que você dedique mais atenção ao core business da sua organização.
Além disso, o outsourcing de TI proporciona uma visão clara e realista do orçamento. Você pode definir exatamente quais soluções precisa e qual será o investimento, ao contrário do cenário em que uma equipe interna gera custos com pesquisa, capacitação e contratações. E quando precisar aumentar ou reduzir a abrangência do seu contrato, isso é facilmente resolvido pela escalabilidade do Outsourcing de TI.

E quando se trata de sair na frente no mercado, terceirizar a gestão da TI é muito bem-vindo, pois viabiliza que sua empresa tenha acesso às tecnologias mais recentes sem que precise fazer grandes investimentos. Um provedor de TI está sempre atento ao cenário tecnológico para te disponibilizar o que há de melhor enquanto você foca na sua área de expertise.
Onde contratar o Outsourcing de TI?
Na Bit Help, oferecemos soluções de outsourcing de TI que permitem que você se dedique 100% à sua atividade principal. Nossa equipe de profissionais especializados gerencia sua tecnologia, antecipando problemas, oferecendo suporte e garantindo que sua rede funcione sem interrupções.
Trabalhamos com SLA (Acordo de Níveis de Serviço) para garantir que ambas as partes estejam de acordo acerca do escopo das atividades de TI, além de definir indicadores de performance precisos, métricas de qualidade e prazos de atendimento.
Por que investir tempo e dinheiro em uma equipe interna quando você pode contar com especialistas prontos para atender suas necessidades, seja remotamente ou alocados na sua empresa?
Entre em contato conosco e solicite seu orçamento de Outsourcing de TI hoje mesmo!